Aka: The Invincible Kung Fu Legs
Diretor: Lee Tso Nam
Diretor(es) de ação: Wang Yao, Sun Jung Chi
Elenco: Ha Kwong Li, Tan Tao Liang, Chin Lung, Sun Jung Chi, Peng Kang, Wang Yao, Choi Wang, Au Lap Bo.
The Leg Fighters eu descobri por acaso num dos meus passeios pelo YouTube e foi paixão a primeira vista. Descobri que esse filme é considerado o melhor filme de chute jamais feito e pelo visto não exageraram nem um pouco. Infelizmente eu só consegui uma cópia meia-boca da Ocean Shores, num letterbox safado e com aquela dublagem do tipo “que m*, esses caras parecem que estão com um ovo na boca!”. Na verdade eu até que não me importo muito com isso, mas o que me dá medo é a possibilidade de existirem cortes, coisa comum entre essas versões dubladas. A história não tem nada de original, é sobre um garoto rebelde que vive às turras com seu mestre...peraí, eu disse garoto? O que esse filme tem de original é exatamente isto: em vez de ser um garoto é uma garota! Ha Kwong Li é a garota em questão, habilíssima chutadora e acrobata e me pareceu que ela não usou nenhum dublê nas lutas. E que lutas!
Fênix (Ha Kwong Li) é a “filhinha do papai” e vive se metendo em brigas, acompanhada do seu fiel e escandaloso escudeiro Chin Fa (Chin Lung). Seu mestre sádico precisa se retirar para cuidar da esposa doente e envia um substituto, Tan Hai Chi (Tan Tao Liang). Por causa de suas grandes habilidades, Tan é conhecido como o “Rei do Norte” e num duelo acaba matando por acidente o seu desafiante. Agora, Tan Hai Chi passa a ser procurado pelo mestre do cara que morreu que quer, é claro, se vingar.
Fênix se rebela, não aceita as lições do novo mestre e arruma mil meios de se livrar dele mas depois de se ferrar numa briga, a menina se rende e começa a aperfeiçoar o seu kung fu, adquirindo moral suficiente para se juntar ao mestre Tan contra o inimigo no final. Ele ensina a ela as 3 técnicas mortais do seu clã (traduções literais dos nomes): “Ciclo de Morte” (chutes seguidos na cara do sujeito), “Chute de Estrangulamento” e “Chute Impiedoso Invisível” (mais ou menos uma voadora no peito do cara).
Como já deu pra perceber, esse filme é um verdadeiro tratado de técnicas letais que podem ser adquiridas com as pernas, tudo muito criativo e empolgante. Ainda sobre Ha Kwong Li, ela é mais um daqueles casos de talentos não muito utilizados e pra piorar, ela abandonou a carreira pra se casar e abriu em pequeno restaurante em Taiwan, segundo consta. Ela já atuou em Zu: Warriors From The Magic Mountain (83) — que eu não assisti — além dos meus cobiçados Shaolin Invincible Sticks (79), The Woman Avenger (80) e The Chivalry, The Gunman and The Killer (77). Espero tê-los o mais rápido possível!
Nota: 9.5 (a luta final poderia ter sido mais longa!)
Abertura
[versão original]
Algumas cenas de Ha Kwong Li
[SPOILER]
10 comentários:
Olá Aline!
Eu não gostei muito de "Zu: Warriors from the magic mountain". Se quiser conhecer melhor a minha opinião, aqui vai o link:
http://shinobi-myasianmovies.blogspot.com/2007/07/os-guerreiros-da-montanhazu-warriors.html
Continuação do excelente trabalho feito aqui neste blogue. As críticas aos filmes estãomuito boas!
Cumprimentos!!!
Adorei os cumprimemtos, Jorge!
Eu li a sua crítica quando você postou e não fiz comentários porque esse filme realmente não me interessa. Parece que Ha Kwong Li tem uma participação pequena em Zu, não?
Boa tarde Aline.
Olha moro em Curitiba gosto muito de filmes de artes marciais pois tenho uma coleção de 500 filmes gostaria de saber se vc tem filmes para trocas ou venda eu tenho muitas raridades de filme por favor entre em contato comigo pelo e-mail divo@refrigenial.com.br
Realmente, a participação de Ha Kwong Li em Zu deve ser bem pequena, pois eu tenho esse DVD e nem percebi a presença dela, he, he, he.
Esse Leg Fighters eu ainda não tive o prazer de assistir, mas depois de ler sua crítica, vou adquirir o DVD da Tai Seng o mais rápido possível!!! O único filme da Ha Kwong Li que eu tenho (fora o Zu, é claro) é o maravilhoso Shaolin Invincible Sticks, e nesse filme ela já dá um show com as pernas!!! Parece que ela consegue tocar a nuca com a ponta dos pés sem esforço nenhum!!!
Um abração, Aline!
Bom saber que você tem o Shaolin Invincible Sticks, Takeo, já sei o que pedir na próxima troca, hehe.
Ja faz tempo q to procurando por esse filme,vc tem pra trocar Aline?
Filmes com grandes chutadores são meus favoritos,ainda mais o Dorian Tan Tao Liang...
Tenho sim, Pablo, mas está em AVI.
TENHO VÁRIOS FILMES COM O TAN TAO LIANG E GOSTARIA DE ADQUIRIR ESSE "Shaolin Invincible Sticks". ALGUÉM TERIA PARA VENDER OU TROCAR?
TENHO TAMBÉM O "THE LEG FIGHTER" SÓ QUE DUBLADO EM INGLÊS PORÉM SEM CORTES APARENTEMENTE.
ALGUÉM TERIA ELE DUBLADO E/OU LEGENDADO EM PORTUGÊS?
TAMBÉM TENHO INTERESSE.
MEU E-MAIL É: genetico10@yahoo.com.br
Aline, boa noite você vende esse the leg fighter com Tan Tao Liang?Você disse que tem ele dublado,qual valor,tem como mandar a capa do filme?Tem alguma coisa de John Liu,Casanova Wong Hwang Jang Lee.Obrigado meu e-mai è marcaomarquinho@gmail.com
Caraca mano, sou fã do Tan Tao Liang, o cara chuta demais, sobre a Ha Kwong Li, eu não vi nenhum filme dela, quer dizer eu vi o Zu - Warriors from the Magic Mountain, e vi também o Butterfly Murders, mas parece que a participação dela nesses dois filmes não foram tão chamativas, pois eu não percebi ela em ambos os filmes... mas ela parece mandar muuito bem, eu queria muito assistir esse filme e um outro dela que parece ser muito bom também chamado The Woman Avenger, pena que encontrar legendado ou dublado é quase impossível pela net, mas quem sabe né eu ainda vejo eles legendado um dia.
Postar um comentário