sábado, 21 de julho de 2007

NOVOS LANÇAMENTOS

Já que a Celestial está prestes a lançar vários filmes dos Venoms eu resolvi fazer breves comentários sobre cada um deles. O site da Celestial e do HKFlix já disponibilizaram as pré-vendas destes e de outros filmes da Shaw Brothers que também serão lançados esse ano.


[Kid With The Golden Arms, 1979]



Lançamento: 9 de agosto
Aka: The Kid With The Golden Arms
Diretor(es) de ação: Lu Feng, Chiang Sheng.
Elenco: Sun Chien, Wei Pai, Lo Meng, Lu Feng, Johnny Wang Lung Wei, Chiang Sheng, Suen Shu Pau, Helen Poon Bing Seung, Yeung Hung.

Um filme mediano, que conta a história de uma gangue liderada por Golden Arm (Lo Meng) que quer roubar um tesouro escoltado por Sun Chien e sua equipe. Com um final meio sem graça, Kid With The Golden Arms se salva pelas lutas e só.


Nota: 6.5


[House Of Traps, 1982]



Lançamento: 23 de agosto
Aka: Shaolin House Of Traps
Diretor(es) de ação: Chiang Sheng, Kuo Chui, Lu Feng, Chu Ko.
Elenco: Lu Feng, Kuo Chui, Sun Chien, Lau Fong Sai, Chin Siu Ho, Ricky Cheng Tien Chi, Chiang Sheng, Chu Ko, Chui Tai Ping, Ngaai Fei, Wong Lik, Lung Tien Hsiang.

Eu abri este blog falando sobre House Of Traps e retomando o que eu disse no post de estréia, esse é um filme bom mas a péssima qualidade de imagem e as legendas ininteligíveis prejudicam muito a percepção. Acredito que depois da remasterização House Of Traps tem tudo para se tornar um grande hit entre os fãs de kung fu old-school por ter uma história diferente e que atesta a criatividade — ou a total insanidade — do gênio Chang Cheh.

Nota: 7.5 (por enquanto!)


[Life Gamble, 1979]



Lançamento: 23 de agosto.
Aka: Life Combat
Diretor(es) de ação: não especificado
Elenco: Lo Meng, Lin Chen Chi, Chiang Sheng, Lu Feng, Alexander Fu Sheng, Johnny Wang Lung Wei, Kuo Chui, Lee I Min, Ku Feng, Kara Hui, Bruce Tong, Dick Wei.

Imagem péssima e áudio péssimo, tudo o que pude entender é que todo mundo quer matar todo mundo por causa de uma peça valiosa de jade. Temos Lee I Min como um dos vilões e um embate curto entre ele e Alexander Fu Sheng no final. Ah, e não posso deixar de mencionar as cenas “quentes” de Lo Meng e, acreditem, Chiang Sheng!



Obs: Life Gamble gerou um remake feito pelo próprio Chang Cheh em 1991 chamado Hidden Hero. É considerado seu último filme de kung fu e possui algumas pequenas mudanças em relação ao original, além do elenco completamente desconhecido.

Nota: 7.5 (por enquanto também)


[The Magnificent Ruffians, 1979]



Lançamento: 23 de agosto.
Aka: The Destroyers, The Destroyers Of The Five Deadly Venoms.
Diretor(es) de ação: não especificado
Elenco: Lu Feng, Sun Chien, Chiang Sheng, Wong Lik, Lo Meng, Kuo Chui, Chui Tai Ping, Tony Tam Jan Dung, Yeung Hung.

"I just want a few friends to discuss kung fu."
"I that case, I want 30 dollars!"
"I don't fight hungry men."
"My swords, where are they?"
"You touch it, and you'll be killed."
"I'll give you a good opening."
"Business...business...boring!"

A minha última aquisição dos 6, The Magnificent Ruffians é diversão garantida. O que dizer de um homem de negócios entediado (Lu Feng) cujo passatempo é convidar guerreiros para discutir kung fu e depois os matar? Chiang Sheng, Wong Lik, Sun Chien e Kuo Chui formam um grupo de miseráveis que vive de pequenos golpes para sobreviver e proporciona bons momentos cômicos (como na cena do banho em que todos estão enrolados em toalhas e o Chiang Sheng “passa” a mão do bumbum do Kuo Chui...claro que ele recebe uma lição logo depois, hehe).


Nota: 9.5


[Shaolin Rescuers, 1979]



Lançamento: 18 de outubro.
Aka: Avenging Warriors Of Shaolin
Diretor(es) de ação: Robert Tai, Lu Feng, Chiang Sheng.
Elenco: Lo Meng, Kuo Chui, Sun Chien, Jason Pai Piao, Chiang Sheng, Lu Feng, Yeung Hung, Lau Fong Sai, Tony Tam Jan Dung, Chan Shen, Chow Kin Ping, Chui Tai Ping, Wong Lik.

Lo Meng e Kuo Chui são dois rapazes que querem ser famosos lutadores de kung fu e a chance deles chega quando eles resolvem ajudar um rebelde refugiado do Templo Shaolin (Jason Pai Piao). Lu Feng, inspiradíssimo, arrepia nas lutas e faz um excelente trabalho com o quan do (alguém me corrija se não for esse o nome da arma). Ele ganhou até um prêmio pelo seu desempenho, em um festival realizado na época.


Nota: 9.0


[Five Element Ninjas, 1982]



Lançamento: 18 de outubro.
Aka: Chinese Super Ninjas, Super Ninjas, O Super Dragão Chinês
Diretor(es) de ação: Lu Feng, Chu Ko, Chiang Sheng.
Elenco: Ricky Cheng Tien Chi, Lo Meng, Chan Shen, Kwan Feng, Lung Tien Hsiang, Michael Chan Wai Man, Chen Pei Hsi, Wong Lik, Chui Tai Ping, Chu Ko, Chiu Gwok, Chow Siu Loi, Wong Wai Tong, Lam Chi Tai, Siao Yuk.

"His guts are all over the place!"

Existem 2 versões desse filme, todas dubladas e em fullscreen e se dividem em duas sub-versões: uma para TV, com cenas cortadas da distribuidora americana GROUND ZERO e outra uncut da PANMEDIA. Five Element Ninjas foi umas das últimas produções de Chang Cheh pela Shaw Brothers e é com certeza uma das mais populares. Um bando de ninjas resolve dizimar todos os membros de uma escola de kung fu e cabe a um sobrevivente (Ricky Cheng) a vingança. Ninjas do elemento "ouro" se vestem com roupas douradas e tentam ofuscar a visão de seus adversários; os do elemento "madeira" se disfarçam de árvores para surpreenderem suas vítimas; os do elemento "água" emergem do fundo de um lago; os do elemento "fogo", claro, utilizam o fogo e os do elemento "terra" brotam do chão! É uma luta boa atrás da outra, recomendadíssimo! E antes que eu me esqueça, Five Element Ninjas não é considerado um filme dos Venoms pois possui apenas um deles, Lo Meng.



Nota: 10!

StumbleUpon.com

16 comentários:

Raphael Dias (Pin-Head) disse...

Opa um post de utilidade publica heheh =P.

AAAh só o lançamento de Avenging Warriors os Shaolin remasterizado ja é pra deixar qualquer fa de filmes de kung-fu alegre.
Uma pena é quue com o fechamento da China Video acaba a esperança de um dia ver uma ediçao nacional desses filmes, agora só nos resta aguentar os lançamentos porcos da WORKS.

Aline disse...

Quer dizer que os meus outros posts não eram de utilidade, Raphael? Ahá, te peguei agora :P

Acho muito difícil a Works lançar esses filmes, o que ela pode fazer é trazer as versões full e dubladas desses filmes pra cá. Eu não vou esperar nada, assim que for possível recorrerei à grande e fiel eMule Pictures Corporation :)

Raphael Dias (Pin-Head) disse...

Oooooh dó =P
Foram todos utéis ta XD

É...provavelmente se eles lançarem esse filmes aqui vao ser versoes Full e Dublados assim como lançaram o Mad Monkey Kung Fu e 5 Venoms do jeito mais porco possivel :)

Heraclito disse...

Excelente levantamento! Depois de ler decidi que irei comprar 2 deles: HOUSE OF TRAPS e FIVE ELEMENT NINJA!

Takeo Maruyama disse...

Heráclito, compre também o SHAOLIN RESCUERS que eu considero um dos melhores filmes dos Venoms (não que eu já tenha assistido a todos, mas...).

Heraclito disse...

Valeu a dica Takeo, vou acrescentar na lista. Ja aproveita e me empresta uma grana pra eu poder comprar tudo isso, hehehe! Brincadeira.

Aline disse...

Five Element Ninjas é O filme, Heráclito! Esse merecia nota 11, hehe. Quando você tiver um tempinho dê uma pesquisada sobre esse filme na internet, sobretudo no site do CITY ON FIRE, você vai ver a legião de apaixonados por esse filme!

Heraclito disse...

Aline, eu até tenho o Five Element Ninjas, mas numa copia porca. E nem vi ainda, e vou esperar pra assistir na copia da Dragon Dinasty.

Heraclito disse...

Aline, procurei o teu e-mail no blog mas nao achei. Queria umas dicas de lojas / sebos de DVDs aí em Curitiba, pois estarei aí sabado agora. Se voce puder me mandar um e-mail lhe agradeco muito! (herax@terra.com.br)

Anônimo disse...

Bom dia Aline, olha moro em Curitiba tambem ew adoro esses filmes de artes marciais gostaria de saber se vc tem filmes para trocas ou venda aguardo o seu retorno(divo@refrigenial.com.br)

Luiz Alexandre disse...

"Ah, e não posso deixar de mencionar as cenas “quentes” de Lo Meng e, acreditem, Chiang Sheng!"

Bom, espero q não seja um com o outro...

Aline disse...

Não são, Luiz, hahaha!

thabata disse...

Oi continuo esperando o seu retono
a respweito dos filmes queria seber se vc tem filmes para troca ou venda, aguardo o seu retorno
divonzircustodio@bol.com.br

lourivan disse...

boa noite.. pois, o caso é o seguinte... eu quando criança gostava demais de um filme e de repente nunca mais encontrei o mesmo!
a dificuldade toda é pq n lembro de jeito nenhum o nome dele.. mas vou contar um pouco do filme p ve se vcs podem me ajudar.
o filme se passa em uma espécie de aldeia budista, os personagens principais sao dois muleques carecas, irmaos, um gordinho( meio q atrapalhado) e o outro q luta demais... no filme rola umas paradas como: os muleques fazem redemoinhos de agua num barril, pegam uma mosca no ar, quebram tijolo com a cabeça... etc etc.
tem muito tempo q procuro o nome desse filme.. se alguem poder me ajudar ai... valeu!!!!

MasterPrime disse...

bom dia é meu primeiro comentario a muito tempo atras eu assisti um filme de Kung fu com jet li ainda muito novo. Era mais ou menos assim ele não sabia lutar e foi banido no decorrer o filme ele aprende uma arte que faz ele soltar a tipo um raio pelo mão é antigo e não lembro do nome que souber ficarei agradecido.

Anônimo disse...

Ola Pessoal ... Parabens pelo site ... filmes raros ...

Ando buscando um filme que passou na Band a muitos anos claro ... epoca da sessao porrada ...
Passou com o nome de Shaolin contra a Boxeadora de Bali . sera que alguem ai lembra ?
lucianocallado@gmail.com