sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Fist Of Legends 2: Iron Bodyguards [1996]



Diretor: Robert Tai
Diretor(es) de ação: Robert Tai, Alexander Lo Rei, Lau Kar Wing.
Elenco: Jet Le, Todd Senofonte, Lu Feng, Robert Tai, Tien Feng, James Nam, Bolo Yeung, Tang Ching, Larry Lee Gam Kwan, Fang Mien, Chan Lau.

Chan Jun (Jet Le), da escola Ching Wu, foge de Shanghai depois de quase ser morto pelos japoneses e resolve bancar o andarilho, ensinando kung fu aos seus colegas patriotas por toda a China. Paralelamente, Dr. Sun Yat Sen (não sei o nome do ator), outro patriota, precisa ser escoltado durante uma missão e Chan Jun é convidado a ajudar. No caminho de Chan surge um lutador russo (Todd Senofonte), que quer testar suas habilidades além de, claro, melhorar o seu kung fu.

Fist Of Legends 2, como já deve ter dado pra notar, não tem absolutamente nada a ver com o Fist Of Legend de Jet Li. É uma combinação entre o filme taiwanês Return Of The Assassin (1973 - coreografias de Lau Kar Wing) e mais algumas cenas dirigidas por Robert Tai em 1996 que não chegam a ocupar nem 20% do filme. A parte nova foi gravada em apenas 4 dias e foi produzido por Toby Russell, fã e amigo de Robert Tai, além de co-fundador da empresa Vengeance Video.


Como eu já esperava, o filme é fraco e com uma história vazia, afinal, essa coisa de 2 ou 3 filmes em 1 nunca deu muito certo. O meu interesse maior em adquirir essa bomba estava na presença de Lu Feng, estranhamente senil pra quem só tinha 40 anos na época, e de Robert Tai, um pouco mais "conservado". Robert dá algumas pequenas demonstrações de kung fu, mas nada substancioso, e morre pouco tempo depois. Lu Feng é o treinador do jovem soviete e, para meu infortúnio, não luta nada e de uma hora pra outra some da história. O lado "porrador" do filme, entretanto, é bastante interessante. Robert Tai parece ter selecionado as melhores lutas do filme de 73, e também foi bem sucedido nas coreografias e na escolha do protagonista Jet Le, que é bastante habilidoso. Além do falso Jet Li, o filme conta também com a presença de Todd Senofonte (aka Van Damage), clone e dublê do Van Damme, só que muito mais talentoso que o original (talentoso no quesito “lutas”, eu quero dizer) e com a presença de um clone de Bruce Lee, um ator chamado Larry Lee Gam Kwang (que faz parte do elenco do filme de 73).


Nota: 4.0

StumbleUpon.com

8 comentários:

Luiz Alexandre disse...

Ahhh, eu tenho que ver isso! Tamanha picaretagem deve se rno mínimo MUITO divertida!

Anônimo disse...

Oi Bom dia Aline Sore o filme realmente ele e fraco no quesito historia ela e meia complicada mais alguns atores do enredo do filme dão o ar de sustentação ,pois o Jet Le realmente e um grande lutador dando umshow aparte emsuas lutas, quanto oa Lerry Lee não só um clone do Bruce Lee realmente é um lutador nato do estilo Okinawa se você observar outros filmes dele vai ver que ele não e apenas um clone do Bruce,e tambem tem o bolo que da um encremento amais no filme ,nocontexto geral o filme e ate interessante de se ver. W.Lobo,

Raphael Dias (Pin-Head) disse...

Eu disse que a qualidade dessa "obra" me parecia um pouco duvidosa.
Agora me fala uma coisa...o Lu Feng nao é o primeiro velhinho ai na ultima leva de fotos nao né? O_O

Aline disse...

É ele sim, Raphael ¬¬

W.Lobo, você tem razão, o filme vale uma conferida sim, mas só pelas lutas.

Anônimo disse...

Com tantos clones,só faltou a Dolly,da até vontade de ver essa obra de arte,hahaha...

Anônimo disse...

OLÁ ALINE VOCÊ TEM E-MAIL PARA CONTATO?
TENHO INTERESSE POR FILMES DE ARTES MARCIAIS E GOSTARIA DE COMPRAR OU TROCAR.
MEU NOME É HERMÍNIO E MEU E-MAIL É: genetico10@yahoo.com.br
ESCREVI UM POST NO SEU COMENTÁRIO SOBRE O FILME "THE LEG FIGHTER"

Sifu Nilson - Jow Ga, Wing Chun e Tai chi disse...

Legal o seu blog Parabéns por divulgar a velha guarda, procuro o filme os 18 homens de bronze, você tem? ou conhece alguém que tenha? meu e-mail para contato nilsonkf@ig.com.br
Obrigado.

Kubota disse...

Bom Aline, só o primeiro "The Fist of Legend" é que vale a penas. Pelas cenas que eu vi do segundo na web, é absolutamente trash! Claro que para o conhecimento geral, é bom saber. Acho bizarro querer juntar duas histórias num filme só. O Robert thai repetiu esta bizarrice em Shaolin Dolemite de 1999. Dá para perceber quando são as cenas setentistas e oitentistas ou quandosão as atuais.